quarta-feira, 14 de junho de 2006
Festas de N. S. do Rosário e Sto. António
Creixomil viveu um fim-de-semana empolgante com as suas tradicionais festividades em honra de Nossa Senhora do Rosário e de Santo António. Começando na sexta-feira à noite pela procissão de velas que percorreu a Freguesia desde a Capela de N. S. da Lapa até à Capela da N. S. do Rosário. No sábado o destaque foi para o grande prémio de atletismo e para o arraial nocturno contando é claro com o fogo de artifício.
No domingo o ponto alto das festividades foi a tradicional procissão com os seus andores, figurantes, e os vários representantes das organizações religiosas e edilidades de Creixomil. Até ao final do dia, decorreram diversas actuações das bandas de música, das crianças do ATL, e a realização do sorteio a favor das obras de beneficiação do interior da capela de N. S. do Rosário. No final a beleza do fogo de artifício deu por enceradas as festividades de 2006.
Estão de parabéns todas as pessoas e organismos envolvidos na organização e realização das festas de N. S. do Rosário e S. António, acredito que esta enriquecedora experiência traga ainda mais sucesso para os próximos anos.

Fotos de PRENES e Nuno Sousa