domingo, 12 de novembro de 2006
S. Martinho em Creixomil
Manda a tradição que a 11 de Novembro se celebre o dia de S. Martinho com umas quantas castanhas assadas e uns copos de vinho tinto. Foi exactamente isso que se viu nessa bela noite de Inverno em Creixomil.
Sob um forte feixe de luz, um divertido grupo de habitantes desta freguesia invocou uma vez mais o espírito desse nobre cavaleiro que rasgou a sua capa com uma espada, para assim poder abrigar um pobre moribundo que cruzou o seu caminho.
Aos ouvidos chegavam os acordes de um afinado quarteto que ao longo da noite foi surpreendendo o publico com a sua magia. E no centro do animado reboliço, dançavam todos aqueles que se atreviam a demonstrar as suas habilidades na arte da dança popular.
Graças à colaboração entre o Grupo Coral de Creixomil e o grupo de jovens JUNIPAC, foi possível participar numa festividade tão popular, que no fundo não é mais do que uma forma original de conviver com os nossos vizinhos e amigos.
Assim, entre bailaricos, castanhas, vinho, febras assadas e muita animação passou mais uma noite que com certeza no próximo ano se repetirá. E para aqueles que não puderam assistir, aqui ficam algumas imagens desta comemoração.

by PSENES




Pode ver mais fotos no blog de Nuno Sousa e da JUNIPAC