terça-feira, 5 de setembro de 2006
II passeio de Cicloturismo do GDC

Decorreu no último domingo o II Passeio de Cicloturismo organizado pela secção de BTT do Grupo Desportivo de Creixomil. Logo de manhãzinha o Campo das Fontainhas (sede do GDC) serviu de ponto de encontro ao considerável número de cicloturistas que aderiram ao evento, ás 9:20h deu-se então a partida rumo ao S. Lourenço (Vila Chá).
Sempre com a escolta dos ciclistas da equipa GDC BTT o pelotão atravessou freguesias como Vila Cova, Curvos e Vila Chá, num percurso repleto de curiosidades, belas paisagens verdes, caminhos desconhecidos para alguns, subidas e descidas, onde sempre imperou a boa disposição, emoção e um bocadinho de esforço extra nas pernas.
A chegada ao S. Lourenço pelas 10:47h é motivo para o merecido lanche com uma vista fantástica para cidade de Esposende e arredores, já com as forças restabelecidas faz-se a despedida deste magnifico local com a capela de S. Lourenço a servir de plano de fundo à foto de grupo. Ás 11:30h a marcha prossegue rumo a casa com o mesmo empenho, embora com algumas alterações no traçado da ida.
Por fim de regresso a Creixomil a meta é simbolicamente cortada por todos às 12:25h, onde não faltou uma calorosa salva de palmas de todos os participantes.
Como forma de balanço desta excelente iniciativa, dão-se alviceras à organização e a todos aqueles que contribuíram de alguma forma para o seu sucesso, nomeadamente todos os cicloturistas. É sem duvida uma actividade a repetir mais vezes não só para o convívio mas também para promover a importância do desporto na saúde física e mental.

foto de grupo by Nuno Sousa clique na imagem para aumentar

Por agora ficaremos aguardar no próximo domingo, dia 10 de Setembro, o 3º BTT de Creixomil Cross Country, integrado no Campeonato Regional do Minho.



fotos e video by prenes