segunda-feira, 31 de julho de 2006
Rectificação do regulamento do concurso

Tendo em conta que ainda não foi publicada no Creixomil On-line nenhuma participação do concurso de fotografia e escrita sobre o património natural, histórico e cultural de Creixomil, foi acrescentado o seguinte parágrafo ao regulamento inicial de forma a que o todo o desenrolar do concurso se proceda de forma coerente e justo para todos os participantes.

Os trabalhos à medida que forem chegando serão publicados aqui no blog Creixomil On-line apenas com o correspondente número de referência de chegada, título ou descrição do trabalho. Esta medida visa proteger a legitimidade e seriedade das votações on-line, os restantes dados serão salvaguardados pelo administrador do blog até ao anúncio dos resultados do concurso, sendo aí disponibilizados junto dos respectivos trabalhos.

Está também disponível um novo e-mail para o qual podem enviar os vossos trabalhos
creixomilonline@gmail.com

Se tiverem alguma sugestão ou comentário, será sempre bem-vinda!

Ver regulamento completo

segunda-feira, 24 de julho de 2006
Concurso de fotografia e escrita - exemplo
Descrição: Grupo Coral de Creixomil - 1920

Enviado por: Nuno Sousa


Esta foto é apenas um exemplo de como podem participar no concurso contribuindo significativamente para o conhecimento da história cultural de Creixomil.




ref: exemplo
sábado, 22 de julho de 2006
Concurso de fotografia e escrita

Concurso de fotografia e escrita sobre o património natural, histórico e cultural de Creixomil.
Todos podem e devem participar, põem mãos à obra e mostra a tua criatividade!




O concurso tem 2 categorias, cada uma subdivide-se em duas classes:


Fotografia

  • Fotos Antigas

  • Fotos Recentes
Escrita
  • Texto livre

  • História, lendas

O concurso tem como objectivos principais fomentar a arte da fotografia e da escrita tendo como tema base a freguesia de Creixomil; serve também como uma forma salutar de ocupação dos tempos livres, tanto para jovens como para os mais crescidos, aproveitando para reviver e aprofundar o passado e o presente para o futuro; os trabalhos realizados serão publicados aqui no Creixomil On-line, promovendo os seus autores e Creixomil para todo o mundo.

Todos os trabalhos devem obrigatoriamente:
    - Estar relacionados de alguma forma com Creixomil – Barcelos
    - Ter título ou descrição
    - Data de realização
    - Nome do autor
    - E-mail
A participação em mais do que uma categoria ou classe não tem qualquer limite.

O prazo de entrega dos trabalhos será até 1 de Novembro de 2006. Após esta data e até 31 de Dezembro de 2006 estará disponível aqui no blog uma votação a fim de encontrar os vencedores do concurso em cada uma das categorias e respectivas classes. Os vencedores serão anunciados aqui no Creixomil On-line dia 1 de Janeiro de 2007.

Enviem os vossos trabalhos para: creixomilonline@gmail.com

Os trabalhos à medida que forem chegando serão publicados aqui no blog Creixomil On-line apenas com o correspondente número de referência de chegada, título ou descrição do trabalho. Esta medida visa proteger a legitimidade e seriedade das votações on-line, os restantes dados serão salvaguardados pelo administrador do blog até ao anúncio dos resultados do concurso, sendo aí disponibilizados junto dos respectivos trabalhos.

Qualquer dúvida ou sugestão deixem um comentário ou enviem um e-mail.
terça-feira, 4 de julho de 2006
Assembleia de Freguesia
Decorreu na última sexta-feira, 30 de Junho, mais uma sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Creixomil, a ordem de trabalhos foi a já referida no post anterior.
Sendo esta a segunda vez que tive a oportunidade de assistir, era minha intenção fazer neste post uma crónica descritiva dos assuntos propostos e debatidos durante a Assembleia de Freguesia, mas atendendo à forma quase totalitária como se desenrolam algumas intervenções infelizes de pessoas que se deviam denotar por responsáveis pela Freguesia de Creixomil, sinto-me profundamente desiludido com a democracia que tem sido “usada” nestas assembleias. E depois ainda por lá proclamam afirmações do tipo “os antigos é que sabem” ou “os mais velhos é que podem falar sobre isso”, pergunto então se nunca aprenderam nada com eles, será que não tiveram a oportunidade ou então nunca quiseram mesmo aprender. Mas já que não aprenderam com “os antigos” aprendam com os novos, em Creixomil felizmente ainda existe juventude com massa cinzenta suficiente, profissionais e com provas davas na sociedade Portuguesa, capazes de fazerem bem melhor, peçam-lhes umas dicas.
Como já tenho dito e volto a repetir, deixem-se de intrigas e birras infantis, trabalhem juntos pelo desenvolvimento e futuro de Creixomil, para além ser útil também é muito saudável.
Deixo o convite para que assistam a uma próxima assembleia e vejam com os vossos próprios olhos.

imagem do stape