sexta-feira, 30 de junho de 2006
Nova pagina web do GDC

Já está disponível a nova pagina na internet do Grupo Desportivo de Creixomil.
Uma excelente iniciativa, fundamental na sociedade dos dias de hoje em que se procura cada vez mais a informação rápida, directa, pessoal e sobretudo actual. Pela avaliação que fiz ao site, penso que foi um trabalho conseguido, está muito bem estruturado, simples, facilmente acessível a qualquer visitante, os conteúdos são de interesse notório tanto a nível histórico como sobre as actividades e notícias actualizadas das várias secções do GDC.
Dou os parabéns ao Grupo Desportivo de Creixomil pela aposta que faz na informação e divulgação. Sendo este site mais um excelente cartão de visita de Creixomil.
Também reconheço e louvo o magnífico trabalho de Rui Correia no árduo desenvolvimento do site.
Acredito que este site vai permitir que muitas pessoas acompanhem o GDC no seu futuro cada vez mais próspero, sobretudo para aquelas que estão deslocadas de Creixomil, como é o meu caso.

Continuem o bom trabalho que têm vindo a realizar desde a sua fundação, em 1983.

Podem aceder ao site através de www.gdcreixomil.maisbarcelos.pt

Imagem do GDC

quarta-feira, 28 de junho de 2006
Barcelos de luto

Enviado por Nuno Sousa
segunda-feira, 26 de junho de 2006
Pela maternidade de Barcelos
Vigília pela maternidade de Barcelos hoje à noite entre as 8 e as 24 horas em frente ao hospital de Barcelos.
Para demonstrar o seu protesto face à prepotência daqueles que querem fechar a maternidade de Barcelos vista-se negro e leve velas.

Compareça!!!

Ler post de 09 de Maio

Foto by FuiseL
domingo, 25 de junho de 2006
Assembleia de Freguesia
Realiza-se no próximo dia 30 de Junho, sexta-feira, pelas 21h15m mais sessão ordinária da Assembleia de Freguesia, na Junta de Freguesia de Creixomil.

Segundo o edital a ordem de trabalhos será a seguinte:
Leitura e aprovação da acta anterior
Leitura e aprovação da acta do mes de Junho de 2005
Período antes da ordem do dia
Apresentação e aprovação do Regimento da Assembleia
Análise das actividades do 2 trimestre de 2006
Propostas:
Regulamentação e utilização de espaços públicos
Limpeza e preservação dos espaços públicos e do ambiente
Outros assuntos de interesse da autarquia
Período reservado à intervenção do público

Participe, é do seu interesse!
sábado, 24 de junho de 2006
X Torneio de Futebol de 5
Começou este fim-de-semana o X Torneio de Futebol de 5, organizado pelo Grupo Desportivo de Creixomil.
Pode assistir aos jogos todas as próximas sextas-feiras e sábados à noite no Campo de Jogos das Fontainhas em Creixomil.
Mais informações estarão disponíveis em breve no novo site do GDC
www.gdcreixomil.maisbarcelos.pt

foto by prenes
quarta-feira, 14 de junho de 2006
Festas de N. S. do Rosário e Sto. António
Creixomil viveu um fim-de-semana empolgante com as suas tradicionais festividades em honra de Nossa Senhora do Rosário e de Santo António. Começando na sexta-feira à noite pela procissão de velas que percorreu a Freguesia desde a Capela de N. S. da Lapa até à Capela da N. S. do Rosário. No sábado o destaque foi para o grande prémio de atletismo e para o arraial nocturno contando é claro com o fogo de artifício.
No domingo o ponto alto das festividades foi a tradicional procissão com os seus andores, figurantes, e os vários representantes das organizações religiosas e edilidades de Creixomil. Até ao final do dia, decorreram diversas actuações das bandas de música, das crianças do ATL, e a realização do sorteio a favor das obras de beneficiação do interior da capela de N. S. do Rosário. No final a beleza do fogo de artifício deu por enceradas as festividades de 2006.
Estão de parabéns todas as pessoas e organismos envolvidos na organização e realização das festas de N. S. do Rosário e S. António, acredito que esta enriquecedora experiência traga ainda mais sucesso para os próximos anos.

Fotos de PRENES e Nuno Sousa
sexta-feira, 9 de junho de 2006
3º BTT de Creixomil
Domingo, dia 10 de Setembro como já vem sendo hábito Creixomil recebe o 3º BTT de Creixomil Cross Country, integrado no Campeonato Regional do Minho.
Certamente a nossa equipa, GDC BTT irá conseguir brilhar da mesma forma ou mesmo melhor que no ano anterior.
Força jovens...
Links: ACM GDCBTT [em construção]

Foto de Nuno Sousa
quarta-feira, 7 de junho de 2006
Toponímia
A Junta de Freguesia de Creixomil prepara-se para dar nome às ruas e caminhos de Creixomil e posterior colocação das placas toponímicas. Esta foi uma medida anunciada na última Assembleia de Freguesia.
No entanto, segundo declarações da própria junta nessa assembleia, o método de atribuição dos nomes será a consulta de 2 ou 3 moradores de cada rua! O qual evidência já resultados semelhantes aos verificados recentemente, e onde se questiona quem serão e como se fará a selecção dessas “2 ou 3 pessoas” de cada rua, e obviamente também se pergunta se serão representativas da totalidade ou pelo menos da maioria dos moradores de cada rua. E como já bem sendo habito estas e muitas mais questões ficam por responder.
Fazendo o papel de quem o deveria fazer, faço aqui uma consulta de interesse público, com a seginte questão: Qual o nome mais indicado para a sua rua?
Foto de Google Earth
terça-feira, 6 de junho de 2006
Incêndios, lamentável e perfeitamente evitável
Foi em Fragoso que tudo parece ter começado, apenas a poucos kms de Creixomil, mesmo passadas mais de 30 horas os telejornais continuam abrir os noticiários com esta calamidade, onde é colocada uma pergunta óbvia, onde andam os meios aéreos? Como se pode ver na foto em toda a península Ibérica naquele momento não há mais nenhum incêndio com estas proporções, onde andam os aviões e helicópteros? (Clique na foto para aumentar )
Está certo que muita da culpa nestas calamidades deve-se aos incendiários, é o que tudo indica neste caso, mas também não se pode deixar de falar da falta de responsabilidade dos proprietários das matas na sua limpeza e ordenamento, assim como os incumprimentos da lei, a falta de planos de prevenção e intervenção prévia, a falta dos meios que aqui claramente se constatou e muitas outras mais variáveis há que propiciam este descalabro.
Aqui deixo uma pergunta à qual todos devemos pensar e reagir porque um dia, esperemos que não, mas pode acontecer. Como seria se fosse em Creixomil, estaremos preparados para lidar com este inferno?
Foto de Earth Observatory NASA, 05 de Junho