sexta-feira, 16 de setembro de 2005
“Dia do clube” anima Creixomil
Pelo segundo ano consecutivo, teve lugar em Creixomil no passado domingo, dia quatro, o "Dia do Clube", dedicado aos sócios e simpatizantes do Grupo Desportivo de Creixomil e que terminou com um jogo de futebol entre o G.D. de Creixomil e o Perelhal. Jogo este que serviu de apresentação do plantel sénior do G.D. de Creixomil que irá participar no XII Campeonato Popular de Barcelos.

Desde cedo que o Campo de Futebol das Fontainhas se animou com a presença daqueles que, sendo ou não sócios do clube, quiseram participar neste convívio. À disposição havia espaço para a prática de Paint Ball, Tiro com Arco e Besta, Zarabatana, Arma de Chumbo e um torneio de Malha.
Às 14 horas teve inicio o “2º BTT-Cross Country-G.D. Creixomil”. Prova a contar para o Campeonato Regional do Minho desta modalidade e organizada em conjunto pelo G. D. de Creixomil e pela Associação de Ciclismo do Minho.
Durante toda a tarde, decorreram as provas para as categorias de Infantis, Juvenis, Femininos, Cadetes, Promoção, Juniores, Seniores e Veteranos (A e B). No final realizou-se um prova extra de iniciação ao BTT.
Muita gente assistiu a estas provas, quer no campo de futebol quer ao longo do acidentado percurso, animados com algumas quedas aparatosas mas, felizmente, sem gravidade para os atletas envolvidos!
Pelas 17:30 horas teve lugar a cerimónia de entrega de prémios, cujos vencedores nas respectivas categorias foram:
Infantis: Gonçalo Amado - A.D. de Sangue da Maia
Juvenis: Hélder Couto – A.D. Esposende
Femininos: Isabel Caetano – Spol Caixanova
Cadetes: Bruno Reis – Bic. Andrade/Travanca/Est. Marques
Promoção: Luis Correia – Antarte/ Sta. Cruz
Juniores: Jacinto Fiúza – A.D. de Sangue da Maia
Seniores: Jorge Barbosa – A. D. de Sangue da Maia
Veteranos A: António Sousa – Antarte/ Sta. Cruz/Bicicastro
Veteranos B: Manuel Costa – Antarte/ Sta. Cruz/Bicicastro

Merece destaque o honroso 5º lugar, na categoria de Juniores, conseguido por Nelson Costa – G.D. Creixomil/Santos & Sousa/SEAL. Este atleta faz parte da jovem e promissora equipa de BTT do Grupo Desportivo de Creixomil, que teve sete jovens, de diversas categorias, a participar nesta prova!
No final, o presidente do Grupo Desportivo de Creixomil, Raimundo Martins, mostrou-se muito satisfeito com a forma como decorreu o evento ao afirmar: “…com a colaboração de todos, Creixomil teve um dia diferente onde todos puderam participar… Quero, em nome de toda a direcção do G. D. de Creixomil agradecer o empenho de todos e dar os parabéns à equipa de BTT de Creixomil, que teve uma excelente prestação, conseguindo, pela primeira vez, um lugar no pódio. O que vem provar que é de continuar a aposta que temos feito nestes jovens atletas”… “Quanto ao futebol, e apesar de termos perdido por uma bola a zero, a nossa equipa esteve muito bem e promete bons desempenhos nos próximos jogos!”

I Passeio Cicloturístico

No próximo domingo, dia 11 de Setembro, realiza-se o I Passeio Cicloturístico do G.D. de Creixomil, organizado pela secção de BTT. Este passeio, cujo percurso apresenta um grau de dificuldade baixo e, portanto, acessível a todos, tem partida marcada para as 9h30 do Campo de Futebol das Fontaínhas com destino ao Monte de S. Lourenço (Vila Chã – Esposende).
As inscrições estão abertas até ao dia dez, na sede do clube.

Adelino Silva

artigo publicado em a Voz do Minho
0 Comentário(s)
Links para este post:
Criar uma hiperligação