sexta-feira, 5 de outubro de 2007
Creixomil na Imprensa Barcelense
Um semanário Barcelense publicou na edição desta quinta-feira um retrato da Freguesia de Creixomil – Barcelos, levado a cabo pelo jovem jornalista Nuno Passos.
Em destaque o título faz referência a Filipa Borges mãe de Gil Vicente, o criador do teatro Português, que segundo vários escritos era uma filha da nossa terra.
A reportagem transparece na sua essência um retrato geral de Creixomil feito por alguém que visita a Freguesia. Uma visão elucidativa do panorama paisagístico, histórico, cultural, associativo, desportivo e da peculiaridade politica devido à enigmática ausência do testemunho do Edil da Freguesia com algumas criticas à mistura por parte do líder da oposição.
Mais havia para dizer, mas já foi muito bom uma vez que é escasso ver os mídia debruçarem-se "gratuitamente" e tão afincadamente sobre uma terra em particular.

A reportagem pode ser lida no Barcelos Popular, edição nº413 do dia 4 de Outubro de 2007 ou aqui na edição on-line.

Curiosamente esta mesma edição traz mais duas notícias sobre Creixomil, um assalto a uma residência onde foram roubados cerca de 1500 Euros em dinheiro e o resumo do jogo Paradela – Creixomil disputado no último Domingo e intitulado com o caricato titulo “Paradela-Milhazes”.