domingo, 1 de julho de 2007
24 de Junho de 2007 é uma data a evocar

24 de Junho de 2007 é uma data a evocar, não só porque inaugurou um processo de “conscientização” dos habitantes de Creixomil para a preservação do meio ambiente, como também, confiamos todos, encetou um projecto de defesa da Natureza, levado a cabo pelo movimento “Amigos da Natureza”. Foi pela iniciativa deste movimento que, no domingo, dia 24 de Junho, se desenrolou todo o programa de actividades em torno da protecção do Ribeiro da “Anta” e do ecossistema envolvente. No entanto, não seria possível concretizá-lo sem a ajuda preciosa da JUNIPAC (Juventude Unida da Paróquia de Creixomil) e do abnegado esforço de alguns conterrâneos. Tudo decorreu conforme o previsto: ambos os circuitos, tanto o pedestre como o de BTT, foram cumpridos com adesão em massa da população de Creixomil e das freguesias vizinhas; a animação musical esteve a cargo de quatro grupos musicais, que, por o terem feito gratuitamente, merecem o nosso bem-haja; houve os tradicionais “comes e bebes”, que, esperamos, tenham satisfeito toda a gente; decorreram, simultaneamente, algumas actividades lúdicas que divertiram “miúdos e graúdos”; contámos com a presença exemplar do Grupo de Escuteiros de Vila Cova; e, acima de tudo, proporcionou-se um agradável momento de convívio entre conterrâneos em torno de uma causa.
Este dia foi o culminar de vários dias de trabalho na “Levada de Pedro e André”, que deram lugar a um espaço aprazível e, sobretudo, limpo, e, paradoxalmente, o encetar de dias de trabalho que chegarão para a manutenção do mesmo.
Resta relembrar a responsabilidade cívica e ambiental a que cada um de nós, pelos menos aqueles que tomaram parte nesta iniciativa, está votado.

24 de Junho de 2007 é uma data a evocar e a reproduzir no futuro…



Fotografia e Montagem de Nuno Sousa
0 Comentário(s)
Links para este post:
Criar uma hiperligação